sábado, 4 de setembro de 2010

Espondilite anquilosante

É um tipo de inflamação dos tecidos, que por vez é responsável por uma inflamação das articulações da coluna e grandes articulações, como o quadril, ombros e outras regiões. A doença não possui cura, mas com tratamento precoce pode ser bem tolerada.
É uma doença inflamatória, de etiologia desconhecida, caracterizando-se pelo acometimento da coluna vertebral e sacroilíacas. Ascendentes, podendo atingir todos os segmentos vertebrais, causando limitação dos movimentos e invalidez. Ocorre lesão das articulações sinoviais e os ligamentos adjacentes às vértebras, especialmente nos pontos de inserção (enteses).

O tratamento se baseia em medicação, cirurgia e fisioterapia. apesar de que é bastante importante um bom acompanhamento medico já que em alguns dos casos o que prejudica ainda mais a doença é o aspecto psicologico do paciente uma vez que pode trazer vários agravamentos pela própria conformidade em não a aceitar, já que a postura e as suas limitaçoes não sao visiveis e vai debilitando lentamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário